Instituições bancárias seguem adotando metodologias diferenciadas à frente da era digital, sobretudo diante do avanço da era PIX.
O pagamento instantâneo foi a razão de muitos empreendedores abandonarem as famosas maquinetas de cartão por haver anuidade e, também, pagamento por vendas. Com intuito de facilitar as transações econômicas, após o nascimento do PIX, empresas gestoras passaram a facilitar a aquisição do serviço e, em determinadas situação não cobram a taxa de manutenção.
Em relação ao atendimento bancário, dando continuidade às operações que visam fidelizar clientes, houve a compensação célere dos boletos gerados pelos empreendedores, que no dia seguinte a data do pagamento, independente de ser dia útil, já aparece na conta jurídica na situação de crédito. É válido destacar que em um passado não
muito distante, às movimentações financeiras demorava até três dias.
O PIX é uma das movimentações financeiras responsáveis pela celeridade no processo de transferência eletrônica de valores. Essa convenção pode envolver pessoas físicas e jurídicas e, pode também ser utilizado como opção pra pagamentos diversos, saques e troços. As modalidades do PIX saque/ troco devem estar associadas à tecnologia, pois o cliente deverá realizar a operação utilizando o QR Code único disponibilizado pelo estabelecimento autorizado. É rápido, seguro e acessível!
As funcionalidades do PIX são eficazes para quem necessita realizar operações durante os sete dias da semana, abrangendo melhorias no fluxo de caixa.